Jornal catalão ironiza Neymar: "de sucessor de Messi a 12º no Bola de Ouro"
O jornal espanhol Sport, de Barcelona, ironizou o fato de Neymar ocupar a 12ª posição no prêmio da Bola de Ouro, da revista France Football, que teve seus resultados divulgados na última segunda-feira (3).
"Neymar, de sucessor de Messi e Cristiano ao 12º lugar no prêmio Bola de Ouro. Mas isso não é o mais preocupante para o brasileiro. Neymar foi a Paris para ser a estrela da equipe, papel que no Barcelona ocupava Leo Messi. Mas o problema é que Neymar encontrou outra estrela na França, Kylian Mbappé, jovem de 18 anos que chegou para eclipsar parte do protagonismo de Neymar", afirmou o jornal, que vem sendo crítico ao brasileiro desde sua turbulenta saída do Barcelona.
Desde que chegou ao futebol europeu, essa foi a pior colocação que Neymar conquistou neste prêmio. O jornal ressalta que depois que o craque brasileiro deixou o Barcelona a caminho do Paris Saint-Germain, ele perdeu 9 posições em relação a 2017 e ainda terminou atrás de Mbappé, quarto colocado, na premiação deste ano.
"Mbappé, essa criança que chegou junto de Neymar a temporada passada, tirou todo o protagonismo que esperava ter o brasileiro. Não só na equipe, também na Bola de Ouro. O francês ficou na quarta colocação, graças ao seu fantástico Mundial na Rússia. Tirou 8 posições do Neymar", lembrou.
Com uma posição ruim no ranking do prêmio da revista francesa e fora do time ideal eleito pela FIFPro (associação de jogadores profissionais) em 2018, Neymar tem o seu futuro colocado em xeque pela publicação. Segundo o Sport, Mbappé e Neymar devem manter o alto nível nas próximas temporadas, mas o jornal acredita que o francês deverá liderar a equipe no futuro.
A Bola de Ouro foi conquistada pelo croata Luka Modric, seguido por Cristiano Ronaldo na segunda colocação e o terceiro lugar ficou com Antonie Griezmann que antes da premiação ironizou o fato de um francês não vencer o prêmio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.