Corinthians e Ceará acertam empréstimo de Matheus Matias por um ano
Com pouco espaço no Corinthians, o atacante Matheus Matias jogará por uma temporada no Ceará. Os clubes acertaram empréstimo até dezembro de 2019, mas o vínculo pode ser rompido antecipadamente se os corintianos assim quiserem. O acerto aconteceu na manhã desta terça-feira (11), e o anúncio foi feito pelo time cearense no final da tarde.
Acompanhe as movimentações do mercado da bola
Matheus e Ceará já assinaram o contrato, que não prevê compensação financeira pelo empréstimo mas obriga o clube cearense a arcar com 100% dos salários. O Corinthians garantiu o direito de forçar o retorno do jogador de 20 anos antes de dezembro, quando bem entender.
Matheus atuou por apenas sete minutos como profissional desde que chegou ao Corinthians. Não conseguiu conquistar a confiança de três técnicos diferentes, ainda que os concorrentes Roger e Jonathas tenham deixado a desejar em 2018. A ida ao Ceará é vista com bons olhos pois ele jogaria o Campeonato Brasileiro.
No Corinthians, a princípio havia preocupação com a evolução física do atleta, que precisou ganhar massa muscular após chegar do ABC. Além disso havia a questão da adaptação, que foi dificultada tanto pela timidez do atacante quanto pelo choque de realidade de estar em um clube grande. Mesmo tecnicamente Matheus Matias não convenceu, de forma que chegou a ser "emprestado" ao time sub-20 para ganhar confiança e tempo de jogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.