Fla estuda Rodriguinho decisivo do Corinthians, mas fase no Egito é oposta
Há pouco menos de seis meses no Pyramids FC, do Egito, Rodriguinho passou a ser cogitado como reforço do Flamengo. Decisivo nos três títulos que conquistou com a camisa do Corinthians sob o comando de Fábio Carille, o jogador vive um momento bastante diferente no país africano.
Nas dez partidas em que entrou em campo com a camisa do Pyramids, Rodriguinho não registrou gols ou assistências. O jogador, acostumado a decidir clássicos pelo Corinthians, não tem conseguido repetir a fase na África.
Mesmo não contribuindo com gols, Rodriguinho convive com a fase boa do Pyramids no Campeonato Egípcio. A equipe está invicta desde quando o brasileiro chegou no meio do ano e ocupa a segunda colocação com 29 pontos, seis a menos que o Zamalek.
Leia também:
- Landim minimiza figura de diretor executivo e terá comitê no futebol do Fla
- Flamengo sonha com Felipe Melo, mas Palmeiras promete dificultar saída
Terminada a temporada brasileira, Rodriguinho despertou o interesse do Flamengo, que estuda fazer uma proposta. O nome do antigo camisa 26 do Corinthians, no entanto, divide opiniões dentro da diretoria rubro-negra.
Se no Egito a fase de Rodriguinho passa longe de ser decisiva, a realidade era outra nos tempos de Corinthians. Criticado no início, o meia assumiu papel fundamental na irregular temporada de 2016. Na sequência, teve participação importante nas conquistas do Campeonato Brasileiro de 2017 e no Paulista do ano seguinte. No torneio estadual, teve como principal destaque a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, quando deixou dois marcadores no chão antes de fazer um golaço.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.