Botafogo vê verba de Matheus Fernandes ser penhorada por ação na Justiça
O Botafogo levou um duro golpe nesta quarta-feira. Isso porque o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro penhorou R$ 6,4 milhões oriundos da venda de Matheus Fernandes ao Palmeiras. Tudo por conta de um processo movido pelo técnico Oswaldo de Oliveira, com passagem no clube entre 2012 e 2013.
O departamento jurídico do Botafogo entrará com um recurso para reverter a decisão ainda nesta quarta-feira. A decisão foi de uma juíza substituta e o Alvinegro considera que não cabe a ela redefinir algo apreciado pelo juiz titular. Caso ela mantenha a decisão, o clube irá recorrer aos tribunais.
O Botafogo diz ainda que o valor pedido por Oswaldo de Oliveira é descabido. A ação ainda poderá ser reconsiderada e até mesmo haver um acordo entre as partes quando chegar o momento adequado. A informação foi divulgada pelo globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.
O dinheiro da venda de Matheus Fernandes é fundamental para o Botafogo que usará a verba para pagar novembro e dezembro aos atletas. Além do volante, o Alvinegro pode perder Igor Rabelo, na mira do Atlético-MG, com negociações ativas.
Oswaldo de Oliveira treinou o Botafogo a partir de 2012 e recolocou o clube na Libertadores após 19 anos longe da competição internacional. No período ele treinou o time que contava com Seedorf e Vitinho, que acabou vendido para o CSKA-RUS.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.