Técnico do PSG explica folga antecipada de Neymar: "Não queremos arriscar"
Thomas Tuchel, técnico do Paris Saint-Germain, explicou, em coletiva de imprensa, realizada na manhã desta sexta-feira (21), o motivo da folga antecipada que o clube cedeu a Neymar. Ainda com problemas na coxa direita, o brasileiro não poderia atuar na próxima partida da equipe, contra o Nantes, pelo Campeonato Francês, e para não agravar a lesão, optou-se pela liberação.
"O Neymar sempre quer jogar. Não queremos arriscar com a lesão que ele tem e é por isso que ele saiu de férias mais cedo", afirmou Tuchel.
O craque brasileiro foi substituído no empate de 2 a 2 do PSG contra o Bordeaux, pela 15ª rodada Campeonato Francês, no começo de dezembro. Foi constatado que ele teve uma lesão na coxa direita, que o deixou de fora das últimas partidas da equipe francesa.
O PSG garantiu a classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões na última rodada da competição, na vitória por 4 a 1 contra o Estrela Vermelha. Tuchel comentou o desgaste da equipe neste fim de ano, que além de Neymar, também não conta com Angel Dí Maria.
"Há um pouco de fadiga física e mental [na equipe]. Somos profissionais, temos que nos adaptar".
"Sobre o Angel [Dí Maria], ele tem jogado com algumas dores nas duas últimas semanas. Saberemos mais sobre a recuperação depois do treinamento", concluiu o treinador.
A equipe da capital francesa volta a campo no próximo sábado (22), contra o Nantes, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Francês, no estádio Parque dos Príncipes, às 18h (horário de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.