Autor do gol mais bonito da Copa, Benjamin Pavard afirma que sua vida mudou
Benjamin Pavard foi o autor do gol mais bonito da Copa do Mundo da Rússia, na vitória da França por 4 a 3 contra a Argentina, nas oitavas de final. O jogador de 22 anos revelou, em entrevista divulgada nesta segunda-feira (24), que esse gol mudou a sua vida e que hoje ele não consegue pegar um metrô na França.
"Na França, e especialmente em Paris, não posso pegar metrô. Eu tenho que colocar um capuz. Quando ando em Paris, sou muito requisitado. Em Stuttgart [onde atua no futebol alemão] também, mas as pessoas são mais respeitosas e se percebem que me incomodam, não insistem", afirmou Pavard ao jornal francês Le Parisien.
Com passagem pelo Lille (FRA) e atualmente no Stuttgart (ALE), Pavard era pouco conhecido no futebol mundial. Durante a Copa do Mundo, Didier Deschamps colocou o jovem francês para ser o titular da lateral direita, já que a equipe tinha problemas na posição. Depois que marcou contra a Argentina, o jogador, que é zagueiro de origem, ganhou os holofotes do mundo e foi apontado como uma das revelações da competição.
"Isso [o gol] mudou a minha vida. Eu ganhei outra dimensão. O gol deu a volta ao mundo. Antes, poucas pessoas me conheciam, mas desde então, as coisas mudaram. Eu sou reconhecido em todo lugar. Todos os dias alguém me fala sobre o meu gol", disse.
Alvo do Bayern de Munique desde o fim da Copa, Pavard está tratando lesão na coxa e vê o Stuttgart ocupar a zona de rebaixamento no Campeonato Alemão. Apesar de ter seu nome envolvido em negociações, o francês deixou claro que não tem nada acertado com a equipe bávara e que está focado em se recuperar o mais rápido possível para poder ajudar seus companheiros.
"Eu não assinei nada com o Bayern. O interesse de tal clube me deixa feliz, mas hoje eu estou focado no Stuttgart. Eu não penso na próxima janela de transferência", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.