Africano mais jovem a anotar um gol em Copa pode ser promovido no Barça
O Barcelona pode usar as próprias canteras para reforçar o time na janela de transferências de inverno. Segundo publicação desta quarta-feira (26) do jornal Marca, o clube estuda promover o defensor Moussa Wagué, que chegou ao Barça B depois de defender e fazer história com o Senegal na última Copa do Mundo.
Leia mais
Ao balançar as redes do Japão no empate por 2 a 2, em jogo válido pelo H do Mundial da Rússia, Wagué se tornou o jogador africano mais jovem a anotar um gol na principal competição da modalidade.
O hoje atleta do time B do Barcelona tinha apenas 19 anos e 236 dias de idade quando vazou os asiáticos na competição. Apesar do dado histórico, o Senegal acabou eliminado ainda na fase de grupos.
O Barcelona pagou R$ 22 milhões para tirar Wagué do KAS Eupen, da Bélgica, no mercado de transferências de verão. O jogador chegou a princípio para reforçar o time B e evoluir aos poucos, mas já surge como opção para entrar no grupo dos laterais direitos da equipe principal por questão de necessidade.
O clube catalão, que tem Sergi Roberto e Nelson Semedo para a posição de Wagué, anunciou um reforço para 2019. Trata-se do zagueiro colombiano Jeison Murillo, que vai suprir as ausências dos lesionados Samuel Umtiti e Thomas Vermaelen.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.