Belga do City diz que marcou contra o Brasil porque Tite copiou Guardiola
Zagueiro do Manchester City e da seleção da Bélgica, Vincent Kompany disse que ajudou a equipe europeia a abrir o placar na vitória por 2 a 1 sobre o Brasil, pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2018, porque sabia que Tite tinha copiado o sistema de bolas paradas de Pep Guardiola, técnico do clube inglês. O defensor afirmou que viu os dois treinadores conversando.
"Quando eu toquei de cabeça, não sabia que Fernandinho tinha desviado a bola para o seu próprio gol. Eu disse para mim mesmo que tinha marcado um gol na Copa do Mundo contra o Brasil (risos). A história desse gol é interessante. No hotel, na noite anterior, houve barulho, e eu não consegui dormir. Então, eu tomei um comprimido para dormir, mas esqueci de colocar o despertador. Resultado: de manhã, eu faltei à primeira reunião. Acordei depois dela. Essa primeira reunião é dedicada às bolas paradas. Peço desculpas ao grupo e ao treinador. Peço então para falar com Thierry Henry, que lidava com a fase ofensiva. Nós dois mudamos completamente os planos", disse Kompany, em entrevista à emissora belga "RTBF". Na Copa, Henry trabalhou como assistente técnico da seleção europeia.
"Eu disse a ele que o Brasil estava defendendo exatamente da mesma forma que o Manchester City. Eu também vi o técnico da seleção brasileira com Pep Guardiola em nosso centro de treinamento no City. Eu também conheço a fraqueza do sistema. Eles copiaram o que fazemos no City. Se você olhar as imagens, eu corto entre as duas traves, e não há ninguém na primeira trave para afastar a bola, ninguém que me vê chegando. Se eu não tivesse tomado o comprimido e se não tivesse a conversa com Henry, esse gol poderia não ter acontecido. É uma coisa louca", completou.
No lance em questão, Nacer Chadily bate escanteio do lado direito da defesa da seleção brasileira. Kompapy se movimenta em direção à primeira trave, onde a bola vai, e tenta tocá-la. Na sequência, Fernandinho acidentalmente desvia a bola contra o gol de Alisson, abrindo o placar para a Bélgica. Kevin de Bruyne ampliou ainda no primeiro tempo, e Renato Augusto ainda descontou na etapa final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.