Ex-Boca, Guillermo Schelotto é anunciado como novo técnico do LA Galaxy
Guillermo Barros Schelotto é o novo treinador do Los Angeles Galaxy. Nesta quarta-feira (02), o clube americano anunciou a contratação do ex-comandante do Boca Juniors. Em entrevista para o canal oficial do time, o argentino comemorou o acordo e disse estar animado para começar o trabalho na MLS.
"Tenho a honra de ser o treinador principal do clube mais condecorado da Major League Soccer. Esta é uma tremenda oportunidade para mim e estou animado para começar a trabalhar. O LA Galaxy há muito tempo é o padrão na MLS e estou pronto para levar o clube a novos patamares", falou o técnico de 45 anos.
A contratação de Schelotto foi celebrada pela direção do LA Galaxy, que deposita no treinador as esperanças para uma boa temporada.
"Depois de uma pesquisa abrangente, nacional e internacional, acreditamos que Guillermo será um marco para este clube. Guillermo é um vencedor comprovado que tem experiência em coaching, jogando e ganhando para grandes clubes. É nossa esperança que o estilo de gestão e familiaridade de Guillermo com a MLS traga troféus e campeonatos para os fãs do LA Galaxy e para a cidade de Los Angeles", afirmou Dennis Te Klose, diretor geral do LA Galaxy.
Schelotto já havia passado pelos Estados Unidos. De 2007 a 2010, o argentino jogou no Columbus Crew, clube em que conquistou a Copa da MLS em 2008, sendo eleito o melhor jogador da final.
No Galaxy, Schelotto vai encontrar Ibrahimovic, que defende o time desde o começo do ano. Em 27 jogos pela equipe, o centroavante já marcou 22 gols.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.