Topo

Vasco segura Maxi e Castan e se reapresenta com pacotão de reforços

Maxi Lopez foi o principal destaque do Vasco em 2018 e continua para 2019 - Thiago Ribeiro/AGIF
Maxi Lopez foi o principal destaque do Vasco em 2018 e continua para 2019 Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/01/2019 04h00

Após a dramática permanência na Série A nos minutos finais da última rodada do Campeonato Brasileiro de 2018, o Vasco dá início à nova temporada nesta quinta-feira (3) tendo como principais "reforços" as permanências do atacante Maxi López e do zagueiro Leandro Castan, cobiçados por rivais do Brasil. Entre as contratações, até quatro nomes podem ser anunciados oficialmente, sendo o principal deles o meia Bruno César, que estava no Sporting (POR).

Valorizados mesmo com a campanha ruim do Vasco na competição nacional, Maxi e Castan foram especulados em clubes como Corinthians e Internacional. O primeiro foi quem assediou com maior ímpeto o zagueiro, que já havia sido campeão da Libertadores de 2012 com o clube paulista e ficou balançado. O Cruzmaltino, porém, bateu o pé se baseando no contrato em vigor com o atleta até dezembro de 2019 e deixou claro que só o negociaria mediante o pagamento da multa rescisória, algo que os corintianos não fizeram.

Além de Bruno César, são aguardados para exames médicos e assinatura de contrato o volante Fellipe Bastos, os laterais direitos Cláudio Winck e Raúl Cáceres e o lateral esquerdo Danilo Barcelos. O atacante Ribamar já foi apresentado oficialmente na semana passada.

O Vasco ainda negocia com Rossi e tenta a liberação por empréstimo do atacante no Shenzhen, da China. Em 2018, ele atuou emprestado no Internacional.

Os jogadores cruzmaltinos se reapresentam nesta quinta-feira (3) no CT do Almirante, onde passarão por uma bateria de exames médicos.