Renato Gaúcho recebe alta de hospital após cirurgia no coração
No início da tarde desta segunda-feira (7), Renato Gaúcho recebeu alta e deixou o hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O treinador do Grêmio se recuperou como previsto do procedimento cirúrgico realizado no último sábado e seguiu rumo a um hotel da cidade. A volta às atividades normais é prevista para até 10 dias.
De acordo com os médicos, Renato não apresenta mais sintomas da arritmia cardíaca que motivou cirurgia. A liberação já estava prevista e foi confirmada após revisão médica.
Aos 56 anos, Renato Portaluppi passou por procedimento cardíaco chamado de ablação. Com isso, tratou uma fibrilação atrial. A intervenção foi coordenada pelo cardiologista Leandro Zimermann e durou quatro horas.
No domingo, o treinador se manifestou em nota oficial e agradeceu apoio recebido.
"Quero agradecer a todos pelas manifestações de carinho que venho recebendo. São ligações, mensagens de voz, textos carinhosos das torcidas de todo o Brasil e até do exterior. Graças a Deus a cirurgia foi muito bem-sucedida e já já vou estar de volta ao trabalho. Temos um longo ano pela frente e é bom estar com o coração inteiro. Quero agradecer também a todos os médicos que cuidaram de mim com muita competência e carinho", disse via assessoria de imprensa.
Confira boletim médico divulgado nesta segunda-feira
Renato Portaluppi recebeu alta no início da tarde desta segunda-feira (7/1), no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre/RS.
O paciente foi submetido, na manhã do último sábado, a uma ablação ? procedimento cardíaco para tratar de uma fibrilação atrial.
O técnico do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense recuperou-se de acordo com o previsto e já não apresenta mais sintomas.
Desejamos ao Renato Portaluppi um excelente retorno às atividades.
Porto Alegre, 7 de janeiro de 2019.
Leandro Zimerman Cardiologista e chefe do Setor de Eletrofisiologia do Hospital Moinhos de Vento CREMERS 16023
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.