Corinthians oficializa chegada de Sornoza e contrato até dezembro de 2022
Nesta terça-feira (8) o Corinthians enfim anunciou a contratação de Junior Sornoza, o sétimo reforço do clube para a temporada. O meio-campista ex-Fluminense havia realizado os exames médicos ainda em dezembro, mas uma pendência contratual não lhe deixou assinar contrato na ocasião. Agora, com tudo acertado, ele firma vínculo até dezembro de 2022.
"Queria desejar um bom 2019 para todos nós. Estamos juntos e vamos ser campeões, valeu? Vai, Corinthians!", disse o meio-campista em vídeo divulgado pelo clube (veja acima).
O equatoriano apareceu pela primeira vez com a camisa do Corinthians na última segunda-feira (7), quando treinou em campo junto aos companheiros. No mesmo dia foram resolvidos os últimos detalhes que impediam o anúncio de sua contratação. Nesta terça, ele participou do treino coletivopouco antes de oficializar sua chegada.
O anúncio da contratação confirma o que era dada como certa desde o último dia 17, quando o Corinthians admitiu já esperar o meio-campista para os exames médicos. Naquela semana, ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, Sornoza falou como reforço e projetou "ser campeão com esta camisa pesada".
Para tirar Sornoza do Fluminense, o Corinthians desembolsa 2,5 milhões de dólares (equivalente a R$ 11,1 milhões). Nenhum outro atleta está envolvido no negócio, ainda que as conversas iniciais incluíssem o lateral Moisés e o meia Marquinhos Gabriel em uma possível troca.
Além de Sornoza, o Corinthians já anunciou outros seis nomes para 2019. Os contratados são o lateral direito Michel Macedo, o volante Richard, o meia Ramiro; e os atacantes Mauro Boselli, Gustavo Silva e André Luis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.