Decepção com Mina fez Barcelona desistir de Rodrigo Caio, diz jornal
A decepção da diretoria do Barcelona com as atuações do zagueiro Yerry Mina pesou para a não contratação do zagueiro Rodrigo Caio. De acordo com publicação do jornal catalão 'Mundo Deportivo', quando o técnico Ernesto Valverde soube que o zagueiro brasileiro não havia atuado fora do Brasil, foi descartada a contratação para não se repetir o que aconteceu com o ex-Palmeiras.
Contratado por 12,3 milhões de euros (R$ 52,3 milhões na cotação atual), Mina chegou ao Barcelona no dia 11 de janeiro de 2018. Em seis meses pela equipe atuou em apenas oito partidas e acumulou muitas falhas, o que lhe fez ser negociado com o Everton (ING) em poucos meses.
O Barcelona precisava de um zagueiro que chegasse para jogar, que não precisasse de nenhuma adaptação ao futebol espanhol e que conhecesse muito bem a competição. Sendo assim, optou-se por Jeison Murillo, ex-Valencia e que há 7 temporadas joga na Espanha.
Fator que também dificultou ainda mais a concretização do negócio com Rodrigo Caio foi o valor pedido pelo São Paulo. A equipe catalã tinha em mente uma negociação sem muitos custos ao cofre do clube, porém o tricolor paulista queria uma quantia considerável pelo zagueiro (tanto que foi o vendido ao Flamengo por R$ 22 milhões).
Além de Murillo, o Barcelona anunciou, nesta terça-feira (08), a contratação do zagueiro francês Jean-Clair Todibo, que chega do Toulouse (FRA) sem custos para a próxima temporada. Dessa forma, a equipe conta com Piqué, Lenglet, Murillo saudáveis e Umtiti e Vermaelen tratando lesão.
O Barcelona volta a campo na próxima quinta-feira (10) pela Copa do Rei, contra o Levante, no estádio Ciutat de València, às 18h30 (horário de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.