Guardiola evita euforia com atuação de Jesus: 'Atacantes precisam de gols'
Gabriel Jesus marcou quatro gols na vitória por 9 a 0 do Manchester City sobre o Burton Albion nesta quarta-feira (9), nas semifinais da Copa da Liga Inglesa. Mas o técnico Pep Guardiola evitou a euforia na hora de avaliar o desempenho de seu camisa 33.
Diante da fragilidade do rival, atualmente na terceira divisão inglesa, o treinador demonstrou ver o brasileiro como uma opção ofensiva, mas não como um titular absoluto.
“Atacantes precisam de gols. Ele teve chances no último jogo e hoje ele marcou. Será bom para ele, para o time, para todos”, analisou Guardiola em entrevista coletiva.
O espanhol, no entanto, foi menos pragmático na hora de avaliar os confrontos contra o Burton Albion. Embora os dois times ainda tenham que se enfrentar em 23 de janeiro pelo jogo de volta, Guardiola acredita que seu time já tenha avançado de fase. Assim, será um dos finalistas.
“Nós estamos na final, embora ainda tenhamos que fazer o segundo jogo. Levamos (a partida) a sério, e isso é o mais importante nesse tipo de jogo”, avaliou, parabenizando o Burton Albion pela campanha na Copa da Liga Inglesa. “No fim, eles bateram times da primeira divisão e três ou quatro da segunda divisão.”
No caminho até as semifinais, o Burton eliminou times como Burnley (primeira divisão), Aston Villa, Nottingham Forest e Middlesbrough (segunda divisão). A final da competição acontece em jogo único no estádio de Wembley.
“Eles merecem um incrível crédito”, disse Guardiola.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.