Time de Pato na China muda de nome após dono ser preso
O Tianjin Quanjian, time do brasileiro Alexandre Pato, na China, mudou de nome nesta semana. A partir de agora, a equipe passará a se chamar Tianjin Tianhai. A mudança acontece após a prisão do dono do clube, Shu Yuhui, junto com outros 17 membros do Grupo Quanjian, especializado na venda de produtos farmacêuticos. Eles foram acusados de propaganda enganosa.
De acordo com a imprensa chinesa, placas com o nome antigo foram retiradas do estádio em que o time joga. A equipe feminina de tênis de mesa foi a primeira a fazer a adaptação para o novo nome.
Yuhui foi preso no último dia 7 de janeiro em uma operação da polícia chinesa. Segundo o portal "Reuters", a morte de uma criança de quatro anos, que tratava de um câncer com produtos do Grupo Quanjian, foi responsável pelas prisões. Várias denúncias de falsa propaganda foram registradas.
Com a prisão dos representantes do Grupo Quanjian, o futuro do time é incerto. O clube está sob responsabilidade do departamento de esportes local.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.