Troféus e medalhas de carrasco do Brasil em 1996 somem de hotel na Nigéria
Pertences esportivos da coleção pessoal do ex-atacante nigeriano Nwankwo Kanu, com passagens de destaque por Ajax, Inter de Milão e Arsenal, desapareceram de um hotel na cidade de Lagos (Nigéria). A informação foi divulgada nesta terça-feira (15) pela imprensa do país.
Diversos itens da coleção de Kanu que estavam no local estão sendo procurados. Entre eles, medalhas, troféus e uma tocha olímpica, carregada por ele na programação dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. As autoridades locais ainda não divulgaram pistas a respeito do caso.
“Este é o dia mais triste de minha vida. Não consigo entender como isso aconteceu comigo”, disse Kanu, segundo o site IOL. “Todas as medalhas que ganhei, além da tocha olímpica que eu carreguei, se foram”, acrescentou.
Embora a polícia de Lagos não divulgue informações a respeito do caso, denunciado na segunda-feira (14), a imprensa da Nigéria acredita que o caso tenha a ver com uma dívida do hotel, do qual Nwankwo Kanu é proprietário. O local está atualmente fechado para reformas.
“Invadiram meu hotel sem permissão judicial. Isso é uma injustiça comigo, de um país pelo qual eu dei meu melhor”, desabafou.
Kanu defendeu o Ajax entre 1993 e 1996, tendo como principais conquistas a Liga dos Campeões e o Mundial Interclubes de 1995. Pela Inter de Milão, na qual jogou entre 1996 e 1999, conquistou a Copa da Uefa em 1998. Depois, jogou no Arsenal entre 1999 e 2004, conquistando duas vezes o Campeonato Inglês (2002 e 2004), duas vezes a Copa da Inglaterra (2002 e 2003) e uma vez a Supercopa da Inglaterra (1999). Passou também por West Bromwich (2004 a 2006) e Portsmouth (2006 a 2012), no qual se aposentou.
Pela seleção da Nigéria, disputou as Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2010. Em 1996, levou a equipe de seu país à medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, disputados em Atlanta (EUA). Nas semifinais, o Brasil vencia os nigerianos por 3 a 2, mas Kanu empatou o jogo no fim do segundo tempo e virou para 4 a 3 na prorrogação. Na final, os nigerianos venceram os argentinos por 3 a 2.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.