Com filho de Del Nero, Palmeiras aprova 8 novos conselheiros vitalícios
O Palmeiras elegeu oito novos conselheiros vitalícios em votação do Conselho Deliberativo nesta segunda-feira (21). Entre os escolhidos, está Marco Polo Del Nero Filho, filho do ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero.
Além de Del Nero Filho, que foi o último conselheiro a conseguir a votação necessária para se tornar vitalício, os outro sete aprovados foram Luiz Clemente, Tarso Gouveia, Ennio Elias Camarano, Marcos Terence, Jean Patrick Saboia, Roberto Silva e Gilson Marques Silva.
Havia 23 vagas abertas no conselho para vitalícios, mas apenas oito dos 27 candidatos conseguiram votos suficientes. Era necessário obter 50% mais um dos votos dos conselheiros presentes à sessão.
No ano passado, o Conselho Deliberativo do Palmeiras não aprovou uma proposta para reduzir de 148 para 100 o número de vitalícios, por causa do alto número de abstenções. A votação aconteceu na mesma sessão que estendeu o mandato presidencial de dois para três anos.
Conselheiro do Palmeiras e com boa relação com o presidente Maurício Galiotte, Marco Polo Del Nero deixou o comando da CBF em 2017 ao ser suspenso pela Fifa por alegações de corrupção. Ele é acusado pela Justiça dos Estados Unidos de receber propinas em um esquema que envolvia outros cartolas sul-americanos. Posteriormente, o dirigente foi banido do esporte pela entidade máxima do futebol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.