Santos acerta contratação de goleiro Everson por R$ 4 milhões
Depois de uma longa negociação, Santos, Ceará e Everson finalmente chegaram a um acordo para o goleiro de 28 anos vestir a camisa do time da Vila Belmiro. Ele chega ao litoral paulista nesta terça-feira (22) para assinar contrato.
Confira as movimentações do Mercado da Bola
Segundo apurou a reportagem, o Santos pagará R$ 4 milhões, parcelados, para contar com o jogador, que assinará um contrato de quatro anos. Além disso, o clube da Vila Belmiro cederá um jogador ao Ceará, que ainda estuda o nome da lista de atletas disponibilizada pelos santistas e que conta com nomes como Rafael Longuine, Noguera, Daniel Guedes e Rodrigão.
A negociação, iniciada há mais de duas semanas, foi divulgada com exclusividade pelo UOL Esporte.
O goleiro foi mais um jogador brasileiro pedido por Jorge Sampaoli após o técnico argentino assistir a diversos vídeos de jogos do Santos e de outros clubes brasileiros.
Everson estava no Ceará desde 2015, quando chegou contratado do Confiança-SE. Logo em seu primeiro ano, virou herói ao ajudar o time a permanecer na Série B com defesas milagrosas ao longo do torneio, especialmente no jogo da última rodada, contra o Macaé (1 a 0). Antes, havia passado por Guaratinguetá, onde foi reserva de Jaílson, e River-PI.
Titular absoluto do Ceará desde a reta final da Série B de 2015, Everson disputou 65 jogos com a camisa alvinegra na temporada passada e, enfim, conseguiu marcar o seu primeiro gol de falta em jogos oficiais - contra o Corinthians, na vitória por 2 a 1 pela 23ª rodada do Brasileiro (relembre abaixo).
Everson chega para disputar posição com Vanderlei, atual titular do gol do Santos. O reserva Vladimir não foi sequer inscrito para o Campeonato Paulista e deve deixar o clube.
O Ceará, por sua vez, contratou recentemente o goleiro Richard, vindo do Paraná. O clube cearense adquiriu 50% dos direitos econômicos do arqueiro de 27 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.