Rodrygo brilha, Brasil bate Venezuela e vence a 1ª no Sul-Americano sub-20
O Brasil voltou a campo nesta segunda-feira (21) pelo Sul-Americano sub-20 e conquistou sua primeira vitória na competição. Depois de estrear no empate sem gols contra a Colômbia, a seleção brasileira venceu a Venezuela por 2 a 1 - dois gols do Rodrygo, enquanto Sosa descontou.
O primeiro gol do jogo saiu aos 39 minutos do primeiro tempo. Marcos Antonio deu passe na medida para o atacante que pertence ao Real Madrid. Rodrygo dominou e bateu forte para marcar.
Leia também:
Bruno Henrique se despede do Santos: "Sei que alguns vão criticar"
Jornal: Independiente faz proposta por Cueva, e meia tenta convencer russos
Funcionária relata assédio em festa no Mineirão e registra B.O
Pouco antes, o goleiro Phelipe fez grande defesa para a seleção brasileira em finalização de Bonilla e salvou o Brasil.
Os dois times voltaram piores do intervalo, e o segundo tempo demorou para ter chances claras de gol, mas Rodrygo tratou de marcar de novo aos 35 minutos. Ele recebeu dentro da área, limpou a marcação com um belo drible e bateu no canto.
O segundo gol do camisa 10 foi ainda mais importante depois que a Venezuela diminuiu nos acréscimos. Sosa cobrou falta no meio da barreira e deu novo ânimo aos venezuelanos. Pouco depois, Phelipe fez outra boa defesa e manteve os brasileiros na frente.
Com a vitória, o Brasil chega aos quatro pontos e assume a vice-liderança do grupo A, atrás apenas da Venezuela, que já fez três jogos e soma seis.
Os três primeiros colocados da chave A e do grupo B avançam ao hexagonal final, onde os quatro melhores se garantem no Mundial da categoria.
A seleção brasileira volta a campo pelo Sul-Americano sub-20 na próxima quarta-feira (23), quando encara o Chile. No mesmo dia, a Venezuela se despede da fase de grupos contra a Bolívia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.