Tite defende Fernandinho e diz ter "muito orgulho" de ser técnico dele
O técnico Tite defendeu o volante Fernandinho. Criticado após a eliminação para a Bélgica na Copa do Mundo, o jogador do Manchester City disse recentemente que conversou com o treinador, mas não confirmou sua disposição de retornar à seleção brasileira.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (28), em Paris, na França, Tite rasgou elogios ao jogador. "Tenho muito orgulho de estar técnico da seleção e ter o Fernandinho como atleta. Sob dois pontos de vista: técnico, porque joga muito, e pessoal, porque tem um caráter extraordinário. Tenho muito orgulho de ser técnico dele", disse.
Leia também:
- Tite diz que não chamará Neymar lesionado: Perco meu emprego, mas não levo
- Lesionado, Neymar faz musculação com proteção no pé direito
Em entrevistas recentes ao jornal O Globo e ao Sportv, o treinador da seleção declarou que só não convocou Fernandinho depois do Mundial de 2018 por decisão do próprio jogador, que já havia ficado marcado pela histórica goleada sofrida para a Alemanha quatro anos antes, no Mineirão. Na Rússia, diante dos belgas, ele substituiu Casemiro, suspenso, marcou um gol contra e teve atuação criticada.
Fernandinho se encontrará com membros da comissão técnica da seleção brasileira no dia 3 de fevereiro. O auxiliar-técnico, Cléber Xavier, e o analista de desempenho, Fernando Lázaro, acompanharão o duelo entre Manchester City e Arsenal, pelo Campeonato Inglês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.