Com dois de Piatek, Milan derrota Napoli e vai às semis da Copa da Itália
O polonês Krzysztof Piatek foi o destaque do Milan na partida desta terça-feira (29) diante do Napoli, pelas quartas de final da Copa da Itália 2018/2019. Saíram dos pés do polonês, contratado junto ao Genoa na última semana, os dois gols da vitória por 2 a 0 no estádio San Siro.
Foram os primeiros gols de Piatek por sua nova equipe. No último sábado (26), o atacante havia estreado pela equipe rubro-negra, em empate por 0 a 0 contra o mesmo Napoli pelo Campeonato Italiano.
Leia também:
- Vice primeiro-ministro italiano chama Higuaín de 'mercenário'
- Irmão de Paquetá é o reforço do Monza, da 3ª divisão italiana
O primeiro gol saiu logo aos 10 minutos do primeiro tempo: após lançamento da defesa, Piatek avançou pela esquerda e bateu na saída de Alex Meret para inaugurar o marcador. Mais tarde, aos 27 minutos, o camisa 19 recebeu a bola pelo mesmo lado, avançou para a área, voltou para o centro e chutou cruzado para ampliar.
Lucas Paquetá foi mais uma vez titular no time de Gennaro Gattuso. No entanto, o ex-flamenguista passou em branco e foi substituído aos 40 min do segundo tempo, dando lugar a Ricardo Rodríguez.
O resultado em Milão garantiu o time da casa nas semifinais da Copa da Itália. Na próxima fase, a equipe medirá forças com o vencedor do duelo entre Inter de Milão e Lazio, que jogam na quinta-feira (31).
Agora, Milan e Napoli voltam a entrar em campo no fim de semana, quando disputam seus jogos pelo Campeonato Italiano. No sábado (2), os napolitanos hospedam a Sampdoria; no dia seguinte, os milanistas visitam a Roma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.