Qatar leva "chuva de sapatos" em goleada pela semi da Copa da Ásia
A seleção do Qatar comemorou pela primeira vez a classificação para a final da Copa da Ásia. Entretanto, a noite desta terça-feira (29), marcada pela goleada por 4 a 0 sobre os Emirados Árabes Unidos, terminou com um ponto extremamente negativo, desrespeitoso para a religião islâmica. Os jogadores foram alvo da torcida adversária, que atirou sapatos durante a comemoração de um dos gols.
Leia mais
- Qatar constrói uma cidade do zero, mas não tem população para ocupar
- Qatar revela design de estádio de R$ 3 bilhões que sediará final da Copa
Entre os árabes, o ato de atirar sapato em alguém é considerado insulto gravíssimo e chamou a atenção no ocidente em 2008, quando um jornalista iraquiano arremessou um calçado na direção do então presidente dos Estados Unidos George W. Bush, que visitava o Iraque em meio à guerra.
Alguns jogadores do Qatar se revoltaram com o ato dos torcedores e precisaram ser contidos.
Os atletas dos Emirados Árabes, locais na atual Copa da Ásia, pediram calma para os espectadores e tentaram amenizar o clima. A tensão em relação ao time vencedor era esperada por questões políticas.
Qatar e Emirados Árabes romperam relações diplomáticas em 2017. Emirados, Arábia Saudita, Egito, Iêmen e Bahren acusam os catarianos de apoiarem grupos terroristas e o Irã.
Sede da próxima Copa do Mundo e pela primeira vez finalista do torneio continental, o Qatar disputa o título contra o Japão, na próxima sexta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.