São Paulo negocia campeão da Copinha com o Eintracht Frankfurt
O São Paulo deve concretizar, ainda nesta semana, a venda de um dos campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O zagueiro Tuta, de 19 anos, já está a caminho da Alemanha, onde realizará exames médicos antes de acertar a transferência para o Eintracht Frankfurt. O contrato com o time paulista tinha validade até 15 de outubro de 2020.
LEIA MAIS:
- São Paulo age contra assédio e renova com artilheiro da Copinha
- Lucas Fernandes vira aposta da vez em Portugal e recebe sondagens
A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pela reportagem do UOL Esporte. A tendência é que o negócio seja fechado por 1,7 milhão (cerca de R$ 7,2 milhões) por 70% dos direitos econômicos. O Tricolor continuaria com 30% dos direitos do garoto revelado em Cotia.
As conversas com os alemães se arrastam desde o início do ano. Tuta esperava viajar para a pré-temporada nos Estados Unidos, mas acabou comunicado, dias antes, que disputaria a Copinha ao lado do atacante Antony, outro que estava nos planos do profissional. Por coincidência, o São Paulo enfrentou o Eintracht Frankfurt no torneio amistoso em terras americanas.
O clube alemão até contava com a presença do zagueiro na Florida Cup, mas não desistiu da contratação ao não encontrá-lo em Orlando. O empresário do atleta, Nilson Moura, diz que o Eintracht fez todo o esforço possível para negociar, diante de um São Paulo que fez jogo duro. Se aprovado nos exames médicos, Tuta assinará contrato de cinco anos.
As condições da transferência são consideradas boas por se tratar de um jogador que não disputou nenhuma partida como profissional. Tuta é bem visto pelo Tricolor, mas estava atrás de Rodrigo, já integrado ao elenco principal, e Walce, que está com a seleção brasileira sub-20 e pode ser promovido assim que o Sul-Americano da categoria terminar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.