Ex-São Paulo e alvo do Santos, Cueva acerta com o Independiente
Nesta quarta-feira, o futuro de Christian Cueva foi definido. Alvo do Santos para a temporada, o peruano acertou por empréstimo com o Independiente, da Argentina. A cessão do Krasnodar, clube da Rússia que tirou o meia do São Paulo em 2018, tem um ano de duração e preço de compra já estipulado.
LEIA MAIS:
- Demora para reforços volta a preocupar Sampaoli após bom começo
- Antony é reintegrado ao elenco do São Paulo
- Campeão da Copinha vai multiplicar salário por 25 na Alemanha
Os argentinos precisarão investir 7 milhões de dólares (cerca de R$ 26 milhões) para ficar com Cueva definitivamente. A compra após um ano já é dada como certa pelo estafe do jogador, que tem o empresário Fernando Radaelli à frente das negociações. Voltar para a América do Sul era um desejo do meio-campista.
A transferência foi selada dias após polêmica entrada do Santos na disputa para ter o armador. Os agentes de Cueva alegaram que o Peixe tentou iniciar uma negociação sem fazer qualquer consulta à empresa que cuida de sua carreira e nem sequer ao Krasnodar.
Um terceiro empresário, segundo os representantes do peruano, estava tentando viabilizar o negócio para o time da Vila Belmiro. Os russos cogitaram até acionar a Fifa contra os santistas.
Cueva tem 27 anos e vai para o oitavo clube da carreira. No Krasnodar, disputou 21 partidas e não marcou nenhum gol. Já pelo São Paulo foram 87 atuações e 20 gols anotados.
O Independiente jogará apenas a Copa Sul-Americana, mas tem investido forte para montar um elenco mais forte em 2019 e, além de Cueva, já contratou o volante Pablo Pérez, ex-Boca Juniors e que também interessava ao Santos, e o atacante paraguaio Cecilio Domínguez, que era destaque do América do México.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.