Brugge diz 'não', Grêmio fica sem Luan Peres e chama zagueiro da base
O Club Brugge, da Bélgica, negou o pedido de empréstimo de Luan Peres feito pelo Grêmio. Com a negativa dos belgas, o clube gaúcho partiu em busca de outras soluções e já tem opção caseira para os próximos dias. Também em virtude da saída de Rafael Thyere, cedido ao Sport, a diretoria gremista promoveu o jovem Rodrigues ao elenco principal.
Ex-ABC, do Rio Grande do Norte, Rodrigues está no Grêmio desde agosto e vinha treinando no chamado time de transição.
Luan Peres, ex-Fluminense, já tinha acerto com o Grêmio e dependia da resposta da direção do Brugge. Como não atuou mais desde 27 de dezembro, o zagueiro acreditava na liberação. Em Porto Alegre também houve otimismo com o negócio, mas não deu certo.
Revelado pela Portuguesa, com passagens por Ituano e Red Bull Brasil, Luan era a opção encontrada pelo Grêmio no mercado para uma carência que Renato Gaúcho tenta resolver desde 2017: zagueiro canhoto para ser reserva de Walter Kannemann.
Se Luan Peres não vem mais, Thyere também não será alternativa. O zagueiro que atuou pela Chapecoense em 2018 já foi liberado para assinar com o Sport e a saída dele gerou carência. Diante do problema, o Grêmio agiu rápido e promoveu Rodrigues.
Com passagem pela base do Cruzeiro, Rodrigues mudou de nome ao chegar em Porto Alegre. Deixou para trás a alcunha de Tonhão e ganhou espaço no time B do Grêmio. Agora, irá treinar de olho em vaga definitiva no elenco principal.
Neste momento, o Grêmio tem Pedro Geromel, Walter Kannemann, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Rodrigues como zagueiros do grupo principal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.