Antes do torneio, Xavi acertou Qatar campeão e Japão vice da Copa da Ásia
Talvez o título do Qatar na Copa da Ásia de 2019 tenha a surpreendido muita gente, mas não a Xavi Hernández. Em dezembro, o ex-meio-campista do Barcelona não só apostava no título dos qatarianos, como ainda apontava o Japão como vice-campeão - o que de fato aconteceu.
Qatar e Japão decidiram a Copa da Ásia nesta sexta-feira (1), em Abu Dhabi (Emirados Árabes). Na decisão, a seleção do país-sede da Copa do Mundo de 2022 venceu por 3 a 1, com gols de Almoez Ali, Abdulaziz Hatem e Akram Afif. Takumi Minamino fez o gol nipônico.
Leia também:
No fim de 2018, antes ainda do início da competição, Xavi foi convidado de um programa do canal Al Kass, do Qatar, para palpitar a respeito. E não decepcionou: apontou que a seleção qatariana venceria os japoneses na decisão.
E não foi só. A previsão de Xavi ainda estava correta quanto a sete das oito seleções nas quartas de final. De um lado da chave, o meia - desde 2015 no Al-Sadd (Qatar) - acertou previamente os duelos Austrália x Emirados Árabes e Coreia do Sul e Qatar. Do outro, cravou o jogo Irã x China.
A única surpresa foi a seleção do Vietnã, que caiu nas quartas de final diante do Japão. Na previsão de Xavi, os nipônicos garantiriam vaga nas semifinais com uma vitória sobre o Iraque - que, na verdade, caiu nas oitavas de final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.