Juan entra em reta final de recuperação no Fla e prepara despedida
Fora de combate desde o último dia 7 de setembro, quando rompeu o tendão de aquiles e foi submetido a uma cirurgia, o zagueiro Juan se aproxima da fase final da transição e sua evolução é considerada satisfatória pelos médicos do Flamengo.
Os profissionais do clube mantém sigilo em relação ao retorno aos campos, mas o camisa 4 ainda tem etapas a cumprir. No momento, a maior interação entre o defensor e os companheiros é durante o aquecimento, que o jogador realiza com o elenco. Enquanto o grupo faz o restante da atividade, Juan retoma sua rotina individualizada e a projeção é que ele esteja liberado para se juntar aos outros jogadores em um mês.
"Ele vem num processo de retorno aos gramados a reabilitação está dentro do esperado. A gente não trabalha com prazos, mas com etapas. Tem sido satisfatório, ele já faz muitos trabalhos da parte física no campo", explicou ao UOL Esporte o médico Marcio Tannure.
Com acordo até abril deste ano, o jogador espera estar apto a jogar ainda no Campeonato Carioca e preparar sua despedida. A palavra de ordem na Gávea, no entanto, é cautela.
"Ele está em fase de condicionamento e o aquecimento já é feito com o grupo. Treinar com o elenco depende da resposta a cada estímulo dentro da fase atual da transição. Não tem uma previsão, mas a evolução é dentro do esperado", completou Alexandre Sanz, preparador físico do Rubro-negro.
Ao fim do contrato em vigência, Juan deve colocar um ponto final em sua trajetória dentro das quatro linhas e ainda decide o que fazer do futuro. Considerado um dos líderes positivos do vestiário do Fla, ele tem papel importante junto aos mais jovens.
Ao passo que o zagueiro segue a sua rotina para retomar as atividades, a cúpula rubro-negra não esconde de ninguém que reforçar o setor é uma prioridade para a temporada. O Flamengo contratou Rodrigo Caio em 2019, mas o entendimento geral é de que há a necessidade de mais uma peça de peso.
Além do reforço contratado em janeiro, o técnico Abel Braga conta com Rhodolfo, Léo Duarte, Thuler e Dantas para a posição. O clube sonhou com Dedé e Kannemann, mas as negociações não evoluíram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.