Jogador deixa campo inconsciente após choque de cabeça na Itália
A partida desta sexta-feira (1) entre Lecce e Ascoli pela 22ª rodada da segunda divisão do Campeonato Italiano foi suspensa logo no primeiro minuto após um choque de cabeça entre Manuel Scavone, meio-campista do Lecce, e Giacomo Beretta, atacante do Ascoli.
Scavone levou a pior no lance e caiu desacordado no gramado. De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, ele foi socorrido em uma ambulância e foi feita respiração boca a boca. Ao chegar na ambulância, segundo a publicação, já estava consciente e em nenhum momento sofreu parada cardíaca.
Em campo, os jogadores pediram a suspensão do jogo, e o pedido foi imediatamente atendido pela arbitragem. Em comunicado oficial, a organização da segunda divisão italiana anunciou o adiamento do jogo, ainda sem data para ser realizado.
"O presidente da Lega B, Mauro Balata, em acordo com o presidente da Federação Italiana de Futebol, Gabriele Gravina, e com o presidente da Associação Italiana de Árbitros, Marcello Nicchi, comunica que a partida entre Lecce e Ascoli, válida pela terceira rodada do returno da Serie B, suspensa no primeiro minuto devido ao incidente ocorrido com o jogador Manuel Scavone, atualmente hospitalizado e cujas condições ainda são avaliadas, foi adiada a data ainda a ser definida", comunicou a entidade.
"O jogador (...) perdeu os sentidos em campo, criando momentos de grande preocupação tanto para jogadores e funcionários dos clubes quanto para os torcedores, motivo pelo qual se chegou à escolha do adiamento da partida. A Manuel Scavone, vão os desejos do presidente Balata e de toda a família da Lega B por uma rápida recuperação", completa a nota.
O Lecce é o atual terceiro colocado da Serie B, com 35 pontos em 21 jogos. Já o Ascoli é o 12º entre os 19 times do torneio, com 26 pontos em 21 rodadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.