Qatar domina Japão e vence a Copa da Ásia com 100% de aproveitamento
O Qatar ratificou a excelente campanha na Copa da Ásia justamente na partida mais decisiva. Nesta sexta-feira (1), com uma atuação dominante, a seleção do país sede do próximo Mundial venceu o Japão por 3 a 1 e conquistou pela primeira vez o torneio continental. Almoez Ali, Abdulaziz Hatem e Akram Afif anotaram os gols que deram o troféu aos qatarianos, enquanto Minamino descontou para os nipônicos.
Leia mais
O título comprova a excelente fase da seleção do Qatar, que vai disputar no meio do ano a Copa América e terá como adversários Argentina, Paraguai e Colômbia. O Japão também vem ao Brasil e pega Chile, Equador e Uruguai.
Durante os sete jogos, a equipe anotou 19 gols e sofreu apenas um, justamente o desta sexta. Sem figurar entre as favoritas ao título, a equipe sai consagrada do torneio nos Emirados Árabes Unidos.
A vitória foi construída ainda na primeira etapa. Aos 12min, após troca de bola consistente entre praticamente todo o time, Almoez Ali dominou dentro da área e virou uma meia-bicicleta para superar o goleiro rival e abrir o placar. Quinze minutos depois, Abdulaziz Hatem acertou grande chute de fora da área e ampliou.
O Japão ensaiou uma reação ao diminuir com Minamino, mas o Qatar manteve a postura agressiva e sacramentou o título aos 38min da etapa final.
Com a ajuda do VAR, a arbitragem marcou toque de mão na bola e deu pênalti para a equipe do Oriente Médio. Akram Afif deslocou Gonda com categoria e fechou o marcador para dar o primeiro título de Copa da Ásia ao Qatar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.