Thiago Neves faz piada com Brumadinho e gera revolta nas redes sociais
Uma publicação do meia Thiago Neves causou revolta nas redes sociais nesta tarde de segunda-feira. O jogador do Cruzeiro utilizou seu perfil no Instagram para provocar o rival Atlético-MG, mas relacionou a 'cutucada' com a tragédia em Brumadinho, que já matou mais de 100 pessoas e ainda tem centenas de desaparecidos.
"Barragem que já caiu uma vez assusta moradores de Vespasiano e região", escreveu o jogador, em alusão ao rebaixamento do Atlético em 2005.
Na imagem, Thiago mostrou uma foto da Cidade do Galo, CT do clube alvinegro. O meia apagou a foto minutos mais tarde, mas a publicação viralizou e gerou uma onda de críticas ao camisa 10 da Raposa. A atitude do atleta virou o assunto mais comentado no Twitter no Brasil.
Jogador pede desculpas
Cerca de uma hora após o ocorrido, Thiago Neves voltou ao Instagram, mas, desta vez, para pedir desculpas pela piada de mau gosto.
"Galera, peço sinceras desculpas pela infelicidade do último story que fiz. Na intenção de brincar com o rival, não percebi naquele momento que estava excedendo os limites e que isso poderia chatear muita gente. Quando tudo aconteceu, nos sensibilizamos imensamente com a tragédia e buscamos todas as formas de ajudar p/minimizar os danos irreparáveis causados em Brumadinho. Hoje errei, e fica aqui o meu pedido de perdão pela postagem de mau gosto", escreveu.
Atlético-MG responde pelo Twitter: "não brincamos com tragédia"
Pouco menos de uma hora após a publicação do jogador e antes do pedido de desculpas, o Atlético utilizou suas redes sociais para publicar uma foto da camisa alvinegra utilizada no último sábado. Na vitória por 2 a 0 contra o Guarani, a equipe fez uma homenagem ao Corpo de Bombeiros e colocou a logomarca do Bombeiro Militar na parte de trás da sua camisa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.