Campanha por Valdivia no Palmeiras invade até apresentação de Goulart
A campanha pela volta de Valdivia ao Palmeiras teve mais um episódio nesta quarta-feira (6), na apresentação de Ricardo Goulart, em uma das sedes da Faculdade das Américas, patrocinadora do clube. Alguns torcedores que acompanhavam ao evento in loco pediram a contratação do camisa 10 para jornalistas e diretamente para dirigentes do Alviverde que estavam presentes.
Na transmissão da coletiva pela TV Palmeiras, o tema também era muito mais debatido do que as próprias falas do meia-atacante. Uma avalanche de comentários com a hashtag #voltamago tomou conta da sessão de bate-papo no canal.
Antes disso, os palmeirenses já tinham invadido as redes sociais de Leila Pereira, dona da patrocinadora alviverde, pedindo pela contratação do chileno. O episódio fez a empresária até se explicar durante entrevistas. Ela afirmou que não interfere no planejamento do elenco e pediu para que as mensagens não fossem mais enviadas.
Valdivia tem acompanhado de perto a repercussão na internet e já até comentou mensagens de fãs pedindo pelo seu retorno. Ele também distribuiu "likes" em alguns textos que lembravam de sua importância para o clube e postou uma foto ao lado de Edmundo, relembrando a sua primeira passagem no Brasil.
Com contrato no Colo-Colo, o meia não vai se pronunciar oficialmente sobre essa possibilidade de voltar, embora admita a pessoas próximas que vê com bons olhos a chance de vestir o verde de novo. Em coletiva de imprensa após jogar contra o Palmeiras na Libertadores, no ano passado, ele também rasgou elogios ao clube.
Valdivia jogou no Palmeiras sob o comando de Felipão na sua última passagem e teve algumas divergências com o treinador. Ao menos naquele momento, elas foram solucionadas e os dois foram destaques na conquista da Copa do Brasil de 2012.
Sua contratação, no entanto, não é cogitada no momento. No Alviverde, o chileno tem a admiração dos que trabalharam com ele pela parte técnica, mas enfrenta uma resistência por conta dos problemas extracampo que teve na sua última passagem. Ele também já entrou na Justiça contra o Alviverde por questões financeiras.
No Chile, o camisa 10 disputou 41 dos 58 jogos que o Colo Colo teve em 2018, o que significa uma participação de 70%. Para efeito de comparação, atletas da sua posição como Lucas Lima e Moisés, por exemplo, atuaram em 60 e 51 partidas, respectivamente, o que dá uma média de 81% para o primeiro e 68% para o segundo em relação aos 74 jogos disputados pelo Alviverde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.