Topo

"Tenho sorte por não estar cego", diz atacante que levou pisão no rosto

Nelson Oliveira foi submetido a uma cirurgia para reparar quatro fraturas no nariz - Instagram/noliveira9
Nelson Oliveira foi submetido a uma cirurgia para reparar quatro fraturas no nariz Imagem: Instagram/noliveira9

Do UOL, em São Paulo

07/02/2019 20h12

O atacante Nelson Oliveira, do Reading, sofreu uma lesão grave, no último sábado (2), quando foi pisado no rosto pelo zagueiro Tyrone Mings, do Aston Villa. Levado para o hospital, o português foi submetido a uma cirurgia para reparar quatro fraturas no nariz, além de receber pontos em cinco cortes diferentes na face. 

"Eu tive muita sorte que eu somente quebrei meu nariz. Eu poderia ter ficado cego e incapaz de jogar, ou quebrado mais ossos na face e na mandíbula", declarou Oliveira, em entrevista à BBC Radio Berkshire. 

Na partida, Mings não recebeu qualquer advertência do árbitro, que viu o lance. Por isso, o zagueiro não sofrerá qualquer punição da Federação Inglesa de futebol (FA, na sigla em inglês). 

Antes mesmo de rever o lance, Oliveira recebeu um pedido de desculpas do zagueiro. Ainda assim, ele acredita que o pisão poderia ter sido evitado. 

"Não vou dizer que ele fez de propósito. Mas o que me deixa irritado e com sentimentos ruins é que é algo que poderia ter sido evitado", afirmou o atacante. "Não sou eu quem deve julgar se isso foi de propósito. Alguém tem que fazer isso. A única coisa que posso dizer, e é apenas minha opinião, é que ele não precisava fazer isso." 

"As melhores pessoas para julgarem o que aconteceu são jogadores, já que eles sabem como as pessoas caem no chão durante disputas de bola e se movem no campo durante as partidas", completou. 

O atacante revelou que "tudo aconteceu muito rápido" e que, no impacto, pensou que estava sendo atingido pelo joelho de Mings. "Pisar no rosto de alguém é muito raro no futebol." 

Estreando pelo Aston Villa após ser emprestado pelo Bournemouth, Mings pediu pelo Twitter "imensas desculpas a Oliveira". "Ninguém se sente pior do que eu", completou mais tarde.