Mourão e Bolsonaro lamentam incêndio em CT do Flamengo: "Triste"
Presidente em exercício, Hamilton Mourão se pronunciou após o incêndio no CT do Flamengo, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (8), no Rio de Janeiro. Internado em São Paulo, o Presidente Jair Messias Bolsonaro também lamentou a tragédia ocorrida com a agremiação carioca.
"Nesta manhã, tomamos conhecimento da triste tragédia ocorrida no Centro de Treinamento do Flamengo, vitimando jovens vidas que iniciavam sua caminhada rumo à realização de seus sonhos profissionais. Consternado, o Presidente da República se solidariza com a dor dos familiares neste momento de luto", pronunciou a presidência em nota oficial.
"Profundamente triste nesta manhã com a tragédia no CT do Flamengo. Como torcedor e esportista solidarizo-me com as famílias, o Clube e a Nação Rubro-Negra. Deus conforte a todos. Toque de silêncio", afirmou Hamilton Mourão.
Leia também:
- Incêndio em CT do Flamengo deixa 10 mortos e três feridos
- Clubes se solidarizam com Flamengo por incêndio em CT: "estamos em choque"
- Jogadores estavam dormindo no momento da tragédia, diz bombeiro
Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves também se manifestou: "Acionei a Secretaria da Criança e do Adolescente para que possamos agir de forma preventiva de modo a evitar novos incidentes como este que aconteceu no CT do Flamengo. Tomaremos todas as providências para que as famílias desses jovens não fiquem sem assistência", escreveu em seu Twitter.
O incêndio atingiu a ala mais velha do CT, que servia de alojamento para as categorias de base e recebia jogadores de 14 a 17 anos de idade. As vítimas estavam dormindo no momento do incêndio, o que teria contribuído para a tragédia. Os bombeiros foram acionados às 5h17 e os feridos foram levados para o hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de 10 pessoas e três feridos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.