Ferido em incêndio deixa CTI; Caso mais grave mostra melhora em lesões
A quarta-feira (13) foi de boas notícias para Francisco Dyogo e Jhonata Ventura, sobreviventes do incêndio que matou dez jovens das categorias de base do Flamengo. O primeiro deixou o CTI e foi transferido para o quarto. A expectativa é a de que tenha alta no decorrer da quinta-feira (14).
Já o segundo realizou um exame que mostrou evolução nas lesões das vias aéreas. Jhonata teve 30% do corpo queimado e foi resgatado em estado gravíssimo.
Ele segue em tratamento intensivo no setor de terapia intensiva do hospital Pedro II, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O único dos feridos que já teve alta foi Cauan Emanuel. Os jogadores do elenco profissional do Flamengo o visitaram e também a Francisco Dyogo no hospital Vitória, na Barra da Tijuca.
Veja o boletim médico de Jhonata Ventura:
Rio de Janeiro, 13 de fevereiro de 2019
O paciente Jhonata Cruz Ventura permanece sem sedação, acordado e atendendo a comandos simples ao exame clínico. Está estável hemodinamicamente e segue em leito de terapia intensiva no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) da unidade, evoluindo para retirada do respirador. Na manhã de hoje foi submetido a nova broncoscopia, constatando-se melhora importante das lesões em vias áreas, e fez curativos específicos para auxiliar na cicatrização das lesões cutâneas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.