Gustavo Blanco é operado e deve voltar ao Atlético-MG em dez meses
Gustavo Blanco foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo na noite de hoje, no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. O jogador do Atlético-MG teve que reconstituir o ligamento cruzado anterior após rompê-lo durante um treino na Cidade do Galo.
Rodrigo Lasmar, chefe do departamento médico atleticano, foi o responsável pela operação feita no volante. O prazo de recuperação do meio-campista é de dez meses. Ele deve receber alta amanhã durante o dia. Em algumas semanas, o atleta iniciará o trabalho de fisioterapia no clube.
Esta foi a segunda cirurgia de Gustavo Blanco desde a chegada à cidade do Galo. O jogador foi operado durante a pausa para a Copa do Mundo, em julho de 2018, pelo mesmo problema clínico.
Depois de ser liberado pelo departamento médico para iniciar o trabalho ao lado dos companheiros de elenco, Blanco lesionou novamente o joelho esquerdo e foi submetido a uma nova cirurgia.
Com contrato até dezembro de 2022, o atleta que custou R$ 1,2 milhão aos cofres do Atlético-MG fez 36 partidas pelo time mineiro e marcou um gol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.