Espanha inova e pode ter Supercopa em novo formato
O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF, na sigla em espanhol), Luis Rubiales, anunciou nesta terça-feira (19) um plano para que a Supercopa da Espanha seja disputada em um novo formato a partir da próxima temporada.
Em vez de um confronto único entre os campeões da liga espanhola e da Copa do Rei, o torneio passaria a contar com quatro times que se enfrentariam em duas semifinais, com os dois vencedores avançando para a decisão.
No plano, garantiriam vaga para a competição os dois primeiros colocados da liga espanhola e os dois finalistas da Copa do Rei. A ideia é que o torneio passe a ser disputado em um outro país, na semana anterior ao início do Campeonato Espanhol.
A proposta será avaliada em assembleia da entidade em abril e, se aprovada, entrará em vigor já próxima temporada do futebol europeu. Os clubes espanhóis ainda não se manifestaram sobre a possibilidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.