Fabinho joga improvisado na zaga e encanta Klopp: "Foi fantástico"
O desfalque de Van Dijk obrigou Jürgen Klopp a improvisar na escalação de hoje no Liverpool. O lateral e meio-campista Fabinho, por exemplo, atuou na zaga central ao lado de Matip e encantou o treinador, que usou a entrevista pós-jogo para elogiar o desempenho do brasileiro.
"Fabinho foi excelente, fantástico. Não sofremos gols. Esperávamos isso, defender bem em geral. Foi um fantástico jogo do Fabinho. Era isso que esperávamos", afirmou o treinador, em entrevista veiculada no Esporte Interativo.
Os elogios sobre Fabinho surgiram como contraponto à frustração sobre a noite de terça-feira do Liverpool em Anfield. O empate por 0 a 0 obriga o time inglês a melhorar o desempenho ofensivo para o jogo da volta, dia 13, em Munique. O time britânico se classifica para as quartas com vitória ou empate com gols.
"Muitas coisas aconteceram, então acabou que o time causou algum tipo de problema. Não estou na lua, mas estou 'ok' com o resultado", acrescentou.
"Possivelmente não foi o melhor resultado que conseguimos, mas devemos jogar melhor. Tivemos as melhores oportunidades. Acabou que a bola não entrou. Não me lembro de ter boas chances no segundo tempo. Não foi uma noite de Liga dos Campeões. No meu ponto de vista não é o resultado dos sonhos, mas é 'ok'", finalizou o treinador alemão.
Antes de pensar na Champions, o Liverpool volta a concentração para o Campeonato Inglês e tem pela frente um duro desafio. A equipe vai tentar retornar à liderança da competição no domingo, a partir das 11h05 (de Brasília), diante do Manchester United, fora de casa.
Fabinho tem sido observado pela comissão técnica da seleção brasileira e é candidato a aparecer na lista dos convocados para os amistosos de março contra República Tcheca e Panamá. São os últimos jogos antes da lista final para a Copa América.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.