PSG atropela o Montpellier e abre 15 pontos de vantagem na ponta do Francês
O PSG não encontrou dificuldade para vencer o Montpellier hoje (20), pela partida reagendada da 17ª rodada do Campeonato Francês. O clube comandado por Thomas Tuschel anotou 5 a 1 dentro de casa e se isolou ainda mais na liderança do torneio.
O primeiro gol demorou apenas 13 minutos para acontecer. Daniel Alves recebeu pelo lado direito e cruzou na cabeça de Kurzawa. O lateral-esquerdo cabeceou firme para abrir o placar para o PSG.
Ainda no primeiro tempo, o Montpellier deu sinais de que poderia dificultar a vida do PSG. Aos 30 minutos, Mollet cobrou falta e Buffon defendeu. A tecnologia, contudo, apontou que a bola havia atravessado a linha e confirmou o gol.
A expectativa de um jogo equilibrado ficou só na expectativa mesmo. Antes mesmo do fim do primeiro tempo, Ángel Di María cobrou falta e a bola bateu no travessão antes de morrer no fundo das redes de Lecomte.
No segundo tempo, o PSG precisou de apenas seis minutos para liquidar a fatura. Aos 27, Draxler cobrou escanteio e Nkunku apareceu para mandar para o fundo das redes. Cinco minutos mais tarde, Kurzawa cruzou rasteiro, Mbappé finalizou e a bola bateu em Hilton antes de entrar. A arbitragem deu gol contra do brasileiro.
No minuto seguinte, Mbappé teve a chance de deixar seu nome entre os marcadores. Em rápida troca de passes, o francês arriscou um chute de dentro da área e contou com um desvio novamente em Hilton para matar o goleiro Lacomte. Dessa vez, no entanto, a arbitragem deu gol ao jogador do PSG.
A vitória levou o PSG aos 65 pontos na liderança do Campeonato Francês, com 24 jogos disputados. A equipe tem 15 a mais que o Lille, que já entrou em campo 25 vezes na competição. Já o Montpellier segue na sexta posição.
O próximo compromisso do PSG será já neste sábado (23), quando enfrentará o Nîmes, dentro de caso. Já o Montpellier encarará o Reims, um dia depois.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.