Suspenso, Rodrygo desfalca Santos na Copa Sul-Americana
O atacante Rodrygo será desfalque do Santos na partida de volta da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira, contra o River Plate (URU), às 19h15, no Pacaembu. O jogador pegou dois jogos de suspensão por xingamentos endereçados à Conmebol ainda em campo após a eliminação do Peixe na Copa Libertadores da América no ano passado diante do Independiente (ARG).
A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte. Rodrygo foi flagrado em vídeo por um torcedor no alambrado xingando a Conmebol de "filhos da p..." e "safados". A polêmica se deu após a entidade punir o Santos pela utilização do uruguaio Carlos Sánchez no primeiro jogo quando o atleta estava suspenso por uma expulsão quando ainda atuava pelo River Plate (ARG).
Para evitar problemas, o Peixe fez uma conferência por ofício à Conmebol questionando sobre a suspensão do jogador. No primeiro momento, a entidade informou apenas um jogo de suspensão, mas depois corrigiu e avisou ao Santos que Rodrygo teria de ficar duas partidas fora. O jovem atacante já cumpriu o primeiro jogo ao estar inscrito e ficar fora do duelo de ida, mesmo não podendo atuar por estar servindo à Seleção Brasileira sub-20.
O jogo desta terça-feira ocorre com portões fechados também por causa da partida que eliminou o Peixe da Libertadores do ano passado, quando torcedores revoltados com a decisão da entidade atiraram sinalizadores no campo, invadiram o gramado e entraram em confronto com a polícia. Se avançar na Copa Sul-Americana, o Santos ainda joga mais uma vez com portões fechados, já que foi punido com duas partidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.