Topo

Seleção fica perto de fechar acordo para enfrentar Qatar no Maracanã

Neymar é marcado por Busquets e Sergio Ramos na final da Copa das Confederações de 2013, no Maracanã - AMA/Corbis via Getty Images
Neymar é marcado por Busquets e Sergio Ramos na final da Copa das Confederações de 2013, no Maracanã
Imagem: AMA/Corbis via Getty Images

Bruno Grossi, Marcel Rizzo e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo e Fortaleza

21/02/2019 17h23

Nos próximos dias, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) espera concluir as negociações para um amistoso da seleção brasileira principal no Maracanã. Faltam detalhes para que o Qatar aceite disputar a partida no dia 5 de junho, como forma de preparação para a Copa América. As conversas foram adiantadas pela coluna De Primeira do último dia 12.

A seleção do país do Oriente Médio também participará do torneio - é uma das convidadas, ao lado do Japão. Recentemente, a equipe treinada pelo espanhol Félix Sánchez Bas conquistou pela primeira vez o título da Copa da Ásia, em final justamente contra os japoneses.

Jogar no Maracanã era um desejo antigo de Tite. A seleção brasileira não atua no estádio carioca desde 2013, quando derrotou a Espanha por 3 a 0 na final da Copa das Confederações. 

Também durante a preparação para a Copa América, o Brasil jogará no Beira-Rio, em Porto Alegre. O amistoso está previsto para o dia 9 de junho e ainda não tem adversário definido. Equador e Colômbia são opções analisadas, bem como alguma seleção da Concacaf - nesse caso, há problemas de logística pela proximidade da disputa da Copa Ouro.

A última convocação antes da competição sul-americana será para outros dois amistosos, em março. No dia 23, o rival será o Panamá, no Porto, em Portugal. Já no dia 26, o Brasil enfrentará a República Tcheca, em Praga.