5 jogos zerados: F. Miguel supera desconfiança e lidera defesa do Vasco
Fernando Miguel já havia correspondido ano passado nas vezes em que foi acionado, mas muitos vascaínos ainda ficaram ressabiados quando o Vasco selou a saída do ídolo Martín Silva para o Libertad (PAR). O goleiro, porém, ganhou a confiança da diretoria e, até o momento, a aposta tem dado certo. Ele superou a desconfiança de parte da torcida e já está há 495 minutos sem sofrer gols no Campeonato Carioca, liderando a defesa do time e chegando como um dos destaques do Cruzmaltino para o clássico com o Botafogo neste sábado (23).
No total, são cinco jogos consecutivos na competição sem ser vazado, considerando os 90 minutos de cada partida e mais os acréscimos.
Entre estes compromissos, Fernando Miguel chegou a levar dois gols, mas ambos foram em outro torneio, a Copa do Brasil, diante do Juazeirense.
De acordo com o "Footstats", ele ainda é o goleiro da Série A do Campeonato Brasileiro com mais defesas difíceis em 2019.
Goleiro ex-Vasco possui recorde mundial
O Vasco possui um histórico de goleiros que ficam longo tempo sem serem vazados. O recordista mundial, por exemplo, vestia a camisa cruzmaltina. Trata-se de Mazaropi, que entre 1977 e 1978 ficou 1.816 minutos sem sofrer gols.
O clube ainda tem entre os top 50 o ex-arqueiro Acácio (915 minutos em 1988) e o atual goleiro do Palmeiras, Fernando Prass (748 minutos em 2012).
Fernando Miguel renovou contrato
Satisfeita com o desempenho de Fernando Miguel, a diretoria do Vasco renovou o contrato do goleiro no fim do mês passado até dezembro de 2020. O atual ia até dezembro deste ano.
Há também uma cláusula de renovação atrelada à performance que pode estender o vínculo até o fim de 2021.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.