Procuradoria vai recorrer e quer aumentar suspensão de Nico López, do Inter
Até o fim do dia de hoje, a procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio Grande do Sul irá recorrer da suspensão de dois jogos aplicada a Nico López, do Inter, em razão da troca de socos com adversários na partida diante do Juventude, pela sexta rodada do Gauchão. A ideia é que a punição foi muito leve.
No entendimento da procuradoria, a pena aplicada a Nico precisa ser igual a que sofreu o zagueiro Victor Salinas, por se tratar de um ato contínuo enquadrado no mesmo artigo, o 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O defensor do Ju pegou quatro jogos de suspensão.
O atacante uruguaio pegou dois jogos de suspensão pelos atos cometidos no primeiro tempo daquele jogo já que no entendimento dos julgadores Nico não teve sucesso na tentativa de agressão aos adversários. Ao contrário de Salinas, que acertou o oponente.
Com recurso aceito, será marcado um novo julgamento para o caso. Até lá, Nico cumpre o que está estabelecido, ou seja, fica fora da partida contra o Avenida e poderá participar dos compromissos seguintes até que seja alterada ou não a pena.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.