Gabigol desencanta e Vitinho faz 2 em goleada do Fla sobre o Americano
De volta aos gramados após a eliminação na semifinal da Taça Guanabara, o Flamengo goleou o Americano por 4 a 1, com gols de Vitinho (2), Gabigol e Diego (Espinho descontou).
O Fla deixou claro desde o início do jogo que sufocaria o rival assim que a bola rolasse. O Fla marcou no começo dos dois tempos e fez com que o jogo ficasse bem tranquilo para a equipe, que passou pouquíssimo aperto nos 90 minutos.
Após o duelo contra o Alvinegro, a equipe volta a campo na quinta-feira (28), quando encara a Portuguesa, 21h, no Raulino de Oliveira.
Diego é destaque
O meia balançou a rede uma vez e foi o grande nome do Flamengo contra o time campista. Com movimentação, bons passes e visão de jogo, o jogador foi o termômetro rubro-negro no setor de criação. A atuação do jogador teve direito até a lançamento de letra.
Avassalador
Os jogadores mal se posicionavam em campo e o Flamengo já abriu o placar. Com um minuto de bola rolando, Pará cruzou para Vitinho, que cabeceou para abrir a contagem.
A vantagem construída logo de início facilitou muito a vida para o Fla, que não se acomodou e batalhou para ampliar a vantagem. Atônito, o Americano via o rival trocar bolas, virar o jogo de um lado para o outro e não conseguia entrar no jogo. De cabeça, Arão carimbou o travessão de Luis Henrique. Pouco depois, o goleiro defendeu chute rasteiro de Diego.
O Flamengo cochilou por uns minutos e o rival ameaçou Diego Alves pela primeira vez. Aos 44, o camisa 1 espalmou chute forte de Flamel e evitou o pior.
Furada!
Mesmo em tarde de ótima atuação, o meia Diego teve seu momento de baixa no jogo. Aos 32, o camisa 10 recebeu de Pará, mas furou na hora de finalizar em gol.
Repeteco
Assim como no primeiro tempo, o Flamengo começou a todo vapor. Pará acertou novo cruzamento, Gabriel resvalou de calcanhar, mas a bola caprichosamente beijou a trave. Na sobra, Vitinho empurrou para dentro e marcou seu segundo.
Mas dessa vez o time não deixou o ritmo cair e liquidou a fatura. Aos 6 minutos, Gabigol festejou seu primeiro gol com a camisa do novo clube. Ele foi servido por De Arrascaeta, bateu forte, a bola resvalou na zaga e matou o goleiro. Alívio e festa para o camisa 9.
Ante um adversário vencido, o Flamengo colecionou oportunidades de ampliar ainda mais o placar, mas faltou acertar na hora de decidir. Assim como na etapa inicial, o Americano pouco ameaçou, mas conseguiu seu golzinho de honra. Aos 37 minutos, Espinho subiu mais que todo mundo e testou para o gol após escanteio.
Antes que os visitantes se animassem muito, os donos da casa trataram de liquidar a fatura. Berrío cruzou, Diego bateu e decretou o Carnaval antecipado da torcida rubro-negra.
Renê 100 jogos
Antes de a bola rolar, o lateral-esquerdo Renê foi homenageado com uma camisa comemorativa aos seus 100 jogos pelo Rubro-negro.
Folia rubro-negra
Nem mesmo as dezenas de blocos de Carnaval e as praias lotadas afastaram o torcedor do Maracanã. Neste domingo, 26.405 rubro-negros encararam o calor forte e foram em bom número ao Maracanã.
Roupa nova
O Flamengo estreou hoje sua nova camisa para aquecimento antes dos jogos. Predominantemente vermelho, o uniforme será usado daqui em diante. O uniforme de jogo não mais estampou os dizeres "Garotos do Ninho".
Dia de explicações
Após 16 dias sem uma entrevista coletiva sequer, o presidente Rodolfo Landim veio a público para falar sobre o incêndio no Ninho do Urubu. Ele afirmou que o Fla faz um trabalho exemplar com os parentes das vítimas e disse que a oferta feita pelo clube como indenização é o dobro do que aponta a jurisprudência em casos similares.
FLAMENGO 4 X 1 AMERICANO
Data/hora: 24/02/2019, às 17h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Daniel do Espírito Santo Parro
Cartões amarelos: Marcus Vinicius (AME)
Cartões vermelhos: -
Gols: Vitinho, a 1 minuto do primeiro tempo; Vitinho, aos 3 minutos do segundo tempo; Gabriel, aos 6 minutos do segundo tempo; Espinho, aos 37 minutos do segundo tempo; Diego, aos 40 minutos do segundo tempo
Flamengo
Diego Alves; Pará (Rodinei), Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão (Henrique Dourado)e Diego; Arrascaeta; Vitinho (Berrío) e Gabigol
Técnico: Abel Braga
Americano
Luis Henrique; Léo Rosa (Sanderson), Espinho, Junior Santos e Vandinho; Abuda, Leozinho (Gustavo Tonoli) , Marcus Vinicius e Flamel; Rafinha e Romário (Matheus Gama)
Técnico: Josué Teixeira
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.