Real Madrid bate o Levante com ajuda do VAR e destaque de Vinícius Jr.
O Real Madrid venceu o Levante na tarde de hoje e segue vivo no Campeonato Espanhol. Com a ajuda do VAR (árbitro de vídeo) e mais uma boa atuação de Vinícius Júnior, a equipe de Santiago Solari bateu o Levante por 2 a 1 com dois gols de pênaltis - ambos os lances passaram por checagem do aparato eletrônico. Benzema e Bale foram os responsáveis pelos gols visitantes, enquanto Roger diminuiu.
Com o triunfo, o Real vai aos 48 pontos na tabela e fica a nove de diferença para o Barcelona, líder da competição. O confronto ainda teve o destaque do camisa 28 brasileiro, que foi a principal válvula de escape nas ações ofensivas e por pouco não balançou as redes.
A sequência que terá a equipe merengue deve definir muita coisa a respeito da atual temporada. Primeiro, o Real enfrenta o Barcelona para ver quem avança à final da Copa do Rei - o jogo de ida, no Camp Nou, acabou empatado por 1 a 1; depois, volta a medir forças com o rival catalão pelo Campeonato Espanhol.
O melhor: Vinícius Júnior
O brasileiro foi novamente destaque no Real Madrid. Buscando jogo e demonstrando personalidade, deu trabalho aos adversários com dribles principalmente em velocidade. Também teve mais de uma chance de balançar as redes, mas viu o goleiro Aitor fazer boas defesas. Aos 37 minutos da etapa final, foi substituído por Asensio.
O pior: Nacho Fernández
Escalado ao lado de Varane na dupla de zaga do Real Madrid, Nacho não foi feliz hoje. Além de ter que parar contra-ataque e receber cartão amarelo no primeiro tempo, o zagueiro não conseguiu acompanhar Roger, que o antecipou e fez o gol da equipe mandante. No fim, ainda levou o segundo amarelo e acabou expulso.
Real abre o placar com ajuda de VAR
Modric recebeu passe pela direita e cruzou para a área. Na tentativa de bloquear o passe do croata, Bardhi colocou a mão na bola. Acontece que o árbitro da partida não viu a infração e deixou a partida seguir.
Quando a bola parou, o VAR foi acionado. Ignacio Iglesias Villanueva, então, foi conferir o lance no monitor e assinalou pênalti. Na cobrança, Benzema chapou forte e deslocou o goleiro para abrir o placar.
Levante acerta a trave duas vezes em 1º tempo equilibrado
O Real começou em cima, criou algumas chances no ataque, mas passou a ser pressionado pelos mandantes. Aos 22 minutos após cobrança de escanteio, Roger se esticou todo no segundo pau e acertou a trave de Courtois, já vendido no lance.
Depois, com as ações mais equilibradas, o Real passou a dominar a posse de bola e, com certa paciência, encontrou o gol com auxílio do VAR. No minuto seguinte ao francês balançar as redes, o Levante tramou ótima triangulação e teve a chance do empate. Roger recebeu passe entre os zagueiros e bateu no canto. Courtois novamente só olhou ela tocar a trave.
Vinícius Júnior rouba a bola, mas vacila na conclusão
O brasileiro aproveitou o cochilo do Cabaco, roubou a bola e arrancou em velocidade. Depois de deixar Rochina para trás com facilidade, ficou frente a frente ao goleiro, mas vacilou. Na hora de rolar para o meio se atrapalhou e desperdiçou a chance ofensiva.
Levante chega ao empate com Roger
Morales recebeu passe pela esquerda e alçou na área. Roger, que já havia acertado a trave em duas oportunidades, foi muito bem no lance. O camisa 9 se antecipou a Nacho e deu um carrinho certeiro, de primeira, para empatar.
Vinícius Júnior busca jogo e se destaca
O brasileiro foi bastante acionado nos primeiros minutos do confronto. Correu bastante, deu dribles e até movimentou-se pelo meio e pela direita, saindo de sua posição de origem (na ponta esquerda). Em um contra-ataque, recebeu passe em diagonal, ajeitou e arriscou. Aitor pulou para defender e jogar para escanteio.
No segundo tempo, foi ainda mais válvula de escape, seja nas jogadas criadas, seja nos contra-ataques. Aos 13 minutos, o camisa 28 recebeu na esquerda, foi cortando para o meio e bateu. O chute, colocado, passou rente ao gol adversário. Em uma nova oportunidade, viu o goleiro espalmar seu chute rasteiro.
Casemiro sofre pênalti, Bale marca
O volante brasileiro pegou sobra no escanteio, tentou adiantar a bola e sofreu a falta. O árbitro, que assinalou de prontidão o pênalti, esperou a checagem do VAR, que confirmou a infração diante de muita revolta dos jogadores do Levante. Bale, com muita calma, deslocou o goleiro e ampliou.
Ficha técnica
Levante 1 x 2 Real Madrid
Data: 24 de fevereiro de 2019
Horário: 16h45 (de Brasília)
Local: Estádio Cidade de Valência, em Valência (Espanha)
Árbitro: Ignacio Iglesias Villanueva
Assistentes: Alfonso Costoya e Javier Martínez Nicolás
Cartões amarelos: Roger e Rochina (Levante); Nacho Fernández e Lucas Vázquez (Real Madrid)
Cartão vermelho: Nacho Fernández (Real Madrid)
Gols: Benzema, aos 42 minutos do primeiro tempo; Roger, aos 15', e Bale, aos 32 minutos da etapa final.
Levante: Aitor Fernández; Rúben Vezo, Cabaco e Róber Pier; Simon, Campaña, Rochina (Doukouré), Bardhi (Vukcevic) e Luna; Roger (Raphael) e Morales. Técnico: Paco López.
Real Madrid: Courtois; Carvajal, Nacho Fernández, Varane e Reguilón; Casemiro, Kroos (Valverde) e Modric; Lucas Vázquez, Vinícius Júnior (Asensio) e Benzema (Gareth Bale). Técnico: Santiago Solari.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.