Alvo de Atlético-MG e Santos, Jobson entra na mira de gigantes portugueses
Não foram apenas o Santos e o Atlético-MG que se interessaram pelo futebol do volante Jobson, do Red Bull Brasil, um dos destaques do Campeonato Paulista até aqui. O UOL Esporte apurou que, além dos brasileiros, o jogador já atraiu olhares de dois dos maiores clubes de Portugal: o Benfica e o Porto.
Ambos os clubes já pediram referências do atleta e o Porto fez questão de enviar um scout para observar o volante in loco. O olheiro acompanhou alguns jogos do Red Bull Brasil e esteve ontem (24) no Morumbi, quando o São Paulo empatou por 0 a 0 com a equipe do interior.
Porém, se os europeus quiserem contar com Jobson terão de se apressar. O Atlético-MG já obteve o aval do Red Bull Brasil para negociar com o jogador, enquanto o Santos tem bases salariais e tempo de contrato bem encaminhados. O clube do interior só aceita liberar o volante após o término do Campeonato Paulista.
O Red Bull Brasil é a maior surpresa do estadual e tem hoje a segunda melhor campanha do torneio, atrás apenas do Santos. O time já enfrentou os três grandes que estavam em seu calendário na primeira fase e não foi derrotado por nenhum deles: empate com Palmeiras e São Paulo e vitória sobre o Corinthians.
Jobson atuou em sete das oito rodadas do torneio e, mesmo sendo volante, marcou dois gols, um deles para empatar a partida de estreia diante do Palmeiras. O Red Bull Brasil tem o terceiro melhor ataque da primeira fase do estadual e deve enfrentar o Santos nas quartas de final do campeonato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.