Athletico mantém 100% em amistosos pré-Libertadores: "são fundamentais"
Anteontem, o time principal do Athletico Paranaense realizou a sua quarta partida entre amistosos e jogo-treinos preparatórios para a Copa Libertadores. O adversário da vez foi o Operário-PR, e o placar novamente foi favorável aos rubro-negros: 2 a 0, gols de Nikão e Thiago Heleno.
Com este resultado, o Athletico deve estrear na Libertadores, dia 5, contra o Deportes Tolima, da Colômbia, com 100% de aproveitamento na temporada, uma vez que não tem marcado mais testes até a data.
No Brinco de Ouro, o time de Tiago Nunes bateu o Guarani por 2 a 1. Depois, em dois amistosos com presença da torcida na Arena da Baixada, superou os paraguaios do General Díaz e do Guaraní por 2 a 1 e 3 a 0, respectivamente.
"Não são jogos valendo três pontos, mas são fundamentais para nós. A temporada será longa e como não temos campeonatos nesse começo de ano, temos que estar mais próximos do ritmo ideal, aproveitando bem esses jogos-treino e amistosos", afirma Marcelo Cirino.
Os jogadores do time principal do Athletico treinam no CT do Caju até sábado (2), com exceção de quarta-feira (27), quando está programado um dia de descanso. A delegação viaja para São Paulo no sábado (2) e faz um treino no dia seguinte pela manhã. Depois, segue viagem para Ibagué, na Colômbia.
"Esses jogos da Libertadores são muito bons de disputar. E como estamos esse bom tempo sem atuar oficialmente, ficamos ansiosos. Mas é uma ansiedade boa, porque estamos fazendo uma boa preparação, para ter um belo ano", completa o atacante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.