André recebe proposta de clube chinês e negocia saída do Grêmio
André tem boa chance de deixar o Grêmio nos próximos dias. O centroavante recebeu proposta do Changchun Yatai, da China, e aguarda acerto entre os clubes. A janela de transferências chinesa se fecha na quinta-feira (28) e por isso há pressa na definição.
O UOL Esporte apurou que o Yatai fez consulta com primeiro valor e o Grêmio pediu quantia maior para liberar André. Agora, os chineses precisam responder.
A equipe interessada em André é a mesma com que o Grêmio negociou a aquisição dos direitos econômicos de Marinho, na metade de 2018.
Em Porto Alegre desde o final de março do ano passado, André não decolou como o esperado por ele e pelo próprio Grêmio. O ex-jogador de Santos, Corinthians, Atlético-MG e Sport marcou apenas quatro gols com a camisa gremista e atualmente é reserva de Felipe Vizeu.
A contratação de Diego Tardelli, que ainda passa por readaptação física, aumenta ainda mais a concorrência para André. Ao longo de 2018, o jogador disputou com Jael a função de centroavante e levou a pior.
O Grêmio trata a possibilidade de saída de André com cautela. O clube não quer desvalorizar ativo buscado há pouco e com arrastada e desgastante negociação ao Sport. No início do ano passado, o clube pernambucano fez jogo duro para liberar o centroavante.
André custou cerca de R$ 10 milhões aos cofres do Grêmio. O clube gaúcho parcelou o pagamento e o primeiro vínculo do jogador em Porto Alegre foi por empréstimo. Na sexta-feira passada, o novo contrato foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
Autor de 27 gols pelo Sport em 2017, André tem vínculo com o Grêmio até 2021.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.