Liverpool goleia e mantém liderança; Manchester City vence e segue na caça
Liverpool e Manchester City fizeram o que suas torcidas esperavam e venceram seus jogos hoje, isolando-se um pouco mais na disputa pela primeira colocação - e pelo título - do Campeonato Inglês 2018/2019. Enquanto o time de Jürgen Klopp recebeu o Watford e goleou por fáceis 5 a 0, os comandados de Pep Guardiola encararam o West Ham no Etihad Stadium e venceram por 1 a 0.
Com os resultados, o Liverpool manteve-se na ponta, com 69 pontos em 28 jogos. O City tem um ponto a menos. O Tottenham é terceiro colocado, permanecendo com 60 em 28 rodadas após após perder hoje por 2 a 0 para o Chelsea.
Brasileiros em campo
No Liverpool, o goleiro Alisson e o volante Fabinho começaram a partida como titulares. Roberto Firmino, que se machucou no fim de semana, não ficou nem no banco. Já no Manchester City, o goleiro Ederson e o lateral direito Danilo foram escalados, enquanto Fernandinho e Gabriel Jesus não foram relacionados. O West Ham teve Felipe Anderson.
Mané brilha e faz dois em 20 min
No jogo do Liverpool, Sadio Mané precisou de pouco tempo para jogar toda a pressão do resultado para o Watford. Primeiro, aos 9 min do primeiro tempo, Trent Alexander-Arnold cruzou pela direita para o senegalês desviar de cabeça e abrir o placar. Depois, aos 20 min, o mesmo Alexander-Arnold levantou na área; Mané dominou, voltou para buscar e surpreendeu o goleiro Ben Foster com um toque de calcanhar.
Enquanto isso, em Manchester...
No Etihad Stadium, o Manchester City controlou todo o primeiro tempo, mas com pouca ofensividade. As principais chances vieram nos cinco primeiros minutos, quando o time de Pep Guardiola sufocou o West Ham em alta velocidade. Aos 4 min, David Silva recebeu de Kevin de Bruyne e desviou, acertando a trave.
West Ham ameaça, mas City cresce
Apático no primeiro tempo diante do Manchester City, o West Ham criou sua melhor oportunidade de gol aos 4 min do segundo. Após passe de Manuel Lanzini pela esquerda, Andy Carroll apareceu na direita para escorar, obrigando Ederson a fazer grande defesa.
Só que foi o City que abriu o placar, após pênalti cometido por Felipe Anderson sobre Bernardo Silva aos 13 min. Na cobrança, Sergio Agüero bateu no canto esquerdo do goleiro Lukasz Fabianski e fez.
De quebra, quase veio o segundo aos 19 min: após jogada pela direita, Agüero deixou passar e Raheem Sterling chutou, mas Fabianski defendeu - no rebote, David Silva chutou e só não fez porque Ryan Fredericks cortou em cima da linha. O próprio Sterling teve nova chance aos 31 min, mas escorou para fora o passe de Bernardo Silva pela direita.
Em Liverpool, goleada: 5 a 0
Se teve relativa facilidade no primeiro tempo, o Liverpool decidiu o jogo no segundo. Aos 20 min, Divock Origi recebeu na esquerda do ataque, levou à linha de fundo, trouxe para o centro e bateu cruzado, fazendo 3 a 0. Depois, aos 34 min, Trent Alexander-Arnold bateu falta na área pela direita e Virgil van Dijk cabeceou para mandar para as redes. Depois, aos 37 min, Robertson cruzou, o camisa 4 subiu mais alto que a defesa e cabeceou de novo para dar números finais à goleada.
Outros jogos
Também hoje, o Arsenal fez 5 a 1 no Bournemouth e chegou a 56 pontos, terminando a rodada na quarta colocação. O Southampton bateu o Fulham por 2 a 0, enquanto o Manchester United derrotou o Crystal Palace fora de casa por 3 a 1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.