Por que os clubes da Inglaterra estão regando seus gramados com alho
Quando Manchester United e Liverpool se enfrentaram no último domingo (24), pelo Campeonato Inglês, é possível que os jogadores das duas equipes tenham percebido uma atmosfera diferente em Old Trafford. Não apenas pela tradição das duas equipes ou pela pressão por resultados, mas pelo odor do gramado mesmo.
De acordo com a imprensa inglesa, o Manchester United é um dos clubes que tem espirrado um spray de alho no campo. E mais: a prática já foi adotada na Premier League há alguns anos.
Superstição? Catimba? Nada disso. O motivo é bem mais simples.
"O vegetal ajuda a afastar parasitas que danificam as raízes (da grama), e o United, assim como outros clubes da Premier League, tem usado a técnica uma vez por semana nos últimos cinco anos", explica o site da emissora Sky Sports. Nas redes sociais, o canal inclusive publicou uma imagem, na qual o gramado de Old Trafford é irrigado com uma solução de água com alho.
"A estratégia é usada esporadicamente, mas levanta um odor considerável dentro do estádio, que pode ser sentido a meia milha de distância se o vento for favorável", completa o texto.
Segundo o jornal Daily Mirror, a irrigação aconteceu novamente na última sexta-feira, dois dias antes do jogo com o Liverpool. A imprensa europeia afirma que, entre os clubes que repetem a tática do United em seus estádios, está justamente o arquirrival Manchester City.
Em campo, Manchester United e Liverpool ficaram no 0 a 0. Os donos da casa chegaram a 52 pontos em 27 jogos, ocupando a quinta posição do Campeonato Inglês; o Liverpool lidera com 66 pontos, um a mais que o Manchester City.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.