Cruzeiro procura a Adidas e pode trocar fornecedor de material esportivo
O Cruzeiro conversa sobre uma possível troca de fornecedor de material esportivo. A Adidas, hoje parceira de Flamengo e São Paulo, se tornou alvo do clube nos últimos dias e há interesse mútuo em firmar uma parceria.
Desde 2016, os mineiros têm material assinado pela Umbro. No entanto, vislumbram uma troca em breve. O contrato com a empresa se encerra em dezembro de 2019.
A possível mudança é vista, nos bastidores da Toca da Raposa II, como uma resposta ao arquirrival Atlético-MG, que fechou com a Le Coq Sportif, da França, recentemente.
O Cruzeiro foi quem procurou a Adidas com o intuito de fechar o negócio. Em um possível contrato, a empresa alemã não teria que entrar com pagamento imediato, somente em percentual na venda de uniformes e forneceria o fardamento somente para o elenco profissional. Portanto, quanto mais a torcida adquirir materiais, mais o clube arrecadaria.
Se houver acordo imediato, a diretoria da Raposa terá que arcar com a multa rescisória com a Umbro. Hoje, os mineiros recebem cerca de R$ 6 milhões anuais pela parceria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.